domingo, 26 de maio de 2013

Vis183A: Project Revival


Quando as pessoas me perguntavam: Porque você gasta tanto dinheiro no seu carro?

Eu olhava para eles e apenas sorria.

No começo, eu costumava dizer para eles que era para criar uma forma de arte, adicionando seu toque pessoal à máquina que você mesmo criou, fazendo dela uma extensão de você mesmo, e da sua personalidade.

Mas então eu percebi: Existem tantas coisas além disso!

É muito mais do que os carros, dinheiro, coração e alma que despejamos em cima.

É sobre a comunidade, as amizades, a camaradagem.  A família que é criada enquanto dividimos nossos conhecimentos entre nós. Enquanto ajudamos uns aos outros com nossos próprios projetos.

A sociedade pensa que nós somos da forma que a mídia popular gosta de nos retratar. Gostam de pensar que somos apenas um bando de jovens delinquentes e loucos, ou apenas encrenqueiros que gostam de correr nas ruas. Que não somos nada além de uma ameaça à sociedade.

Como em todos os esportes, sempre existirão as maçãs estragadas e aquelas boas.

A verdade é que a maioria de nós, na realidade, somos adultos respeitados, que gostam de dirigir as coisas que nós mesmos criamos.

Dirigir......... é a nossa forma de liberdade. Liberdade para ir aonde quisermos, quando quisermos. Liberdade para estar no controle.

Nós criticamos aqueles que correm nas ruas, e elogiamos aqueles que se mantém na pista.

Mas como todas as coisas boas, vai chegar ao seu fim. Com o que é chamada de "A guerra incansável contra a velocidade", a economia afundando, o meio-ambiente, e novas leis tornando mais difícil a personalização dos carros. A cultura popular automotiva, como conhecemos dentro em breve desaparecerá.

Se nós não nos unirmos e salvarmos as coisas que viemos a amar e apreciar, como os casos Zoot dos anos 40, Las Vegas dos anos 50, e o movimento hippie dos anos 60, a cultura automobilística será apenas mais um capítulo que você lerá num livro de história.









2 comentários: