domingo, 12 de junho de 2011

Viu, o que é 1dasul??





Como alguns que me conhecem sabem, eu sempre estou com um ou outro ou outro ou outro boné da 1dasul. Ou uma blusa, ou o adesivo no carro, alguma coisa!


E sempre tem alguém, em todo lugar, que me pára na rua e pergunta, viu, o que é esse 1dasul??


Bom, então para acabar com a dúvida do pessoal, vejam abaixo aí o texto lá do site oficial que descreve melhor do que ninguém o que é a marca!!


É tudo nosso!!


                                                                                                                                    



1DASUL foi fundada em 1º de Abril de 1999 e tem  como idéia ser uma marca voltada para a periferia, sendo desenvolvida por talentos urbanos, criando assim uma identidade autêntica com essas partes da cidade.
O nome vem da idéia de todos sermos 1, na mesma luta, no mesmo ideal, por isso somos todos 1 pela dignidade das periferias.
A marca com o tempo se tornou uma resposta do Capão Redondo e outras áreas para toda violência que nele é creditada, fazendo os moradores terem orgulho de onde moram e lutarem para um lugar melhor, com menos violência e mais esperança.
Nós, brasileiros descendentes de escravos e índios nunca tivemos um símbolo sobre nossa linhagem, o logotipo da 1DASUL em forma de fênix e com o número 1 em destaque é uma forma de termos nosso próprio brasão, e ele tem esse sentido de juntar a periferia.

O logotipo da 1DASUL tem como idéia ser um brasão do nosso povo.
O brasão tem sentido de unidade e traz a idéia de um povo que se une para lutar pela preservação da sua cultura.
A marca é socialmente justa, e desde janeiro de 2009 a empresa foi dividida também para os funcionários.


Outra atitude da marca é ter mais de 90% dos produtos produzidos em periferia.
Um exemplo são os bonés, bordados a mão e pagos ao fornecedor acima do mercado.
A marca 1DASUL patrocina quermesses, festas comunitárias, shows de Hip-Hop, além de oficinas e palestras literárias, também ajuda a manter projetos sociais na Zona Sul de São Paulo.
Por isso, quando por a 1DASUL no corpo saiba que você está também usando uma idéia de mudança, você está somando para a auto-estima do nosso povo.
Para a periferia sempre o melhor.
1DASUL
A primeira marca exclusivamente feita dentro de um bairro.

Um comentário: