sexta-feira, 28 de outubro de 2011

OS BENEFÍCIOS DE SABER ESPERAR




Você já se perguntou por que existem pessoas tão bem-sucedidas no trabalho, no amor e na vida, enquanto outras não? A reposta está tão próxima de nós que muitas vezes mal conseguimos perceber. Assim é a força que há dentro das pessoas e que as move em direção ao sucesso. O poder está tão perto que poucos conseguem percebê-lo e utilizá-lo.


Comecei a usar esse poder quando descobri que esperar ajuda na conquista pessoal. Se você pode esperar um ano, talvez consiga algo que não conseguiria hoje, por mais que trabalhasse, por mais dinheiro que gastasse. Poucas pessoas têm o hábito de esperar ou querem aprender a ter paciência. Eu sempre fui uma delas.

Hoje, percebo que não saber esperar se deve à mente ansiosa ou ao ego falando mais alto, querendo que as coisas sejam resolvidas ou solucionadas no "meu" momento. Minha experiência me diz que não conseguimos ter sempre o que queremos e quando queremos. Por motivos distintos, o que queremos ter, fazer ou ser pode não estar disponível no momento.

Existem muitas coisas que não conseguimos fazer ou ter hoje, mas não tem nada no universo que não possa acontecer no futuro. Podemos drenar toda a nossa energia para conseguir hoje o que virá naturalmente e com facilidade mais tarde. O tempo de espera não é tempo perdido. Nem por isso temos de adiar nossa vida enquanto esperamos.

Temos e podemos focar nossa atenção e nossas atitudes para aquilo que precisa ser feito hoje. Sugiro aos profissionais que desejam galgar uma carreira bem-sucedida, aos jovens empresários, enfim, a todas as pessoas que almejam obter sucesso, que pratiquem o esperar, que lidem com os conflitos internos e com a impaciência.

Sempre que nos propormos a conquistar algo, conseguiremos desde que aprendamos a esperar. Meu objetivo neste artigo é fazer com que você, neste instante, reflita sobre seus desejos mais profundos e liste pelo menos um objetivo que o levaria a praticar a arte de esperar.

Até a próxima semana.

Sindai Araújo byy

(A missão de Sindai é despertar nas pessoas o desejo e a vontade de exercerem suas potencialidades e crescerem interna e externamente.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário